Componentes Importantes em uma Porta de Incêndio

Fechaduras com chave para portas corta fogo são itens essenciais e componentes indispensáveis para toda a estrutura de uma porta de incêndio e também para o sistema de saída de emergência, portanto, é recomendável que se procure por uma excelente e qualificada empresa da área para a aquisição destas fechaduras.

Mas afinal, qual a real importância destas fechaduras e qual o diferencial que elas trazem para o mecanismo de fechamento adequado destas portas? Vamos entender melhor ao longo deste artigo, mas antes, atente-se às informações seguintes:

É indispensável que estas fechaduras sejam desenvolvidas somente com materiais do mais alto padrão de qualidade e com certificados de primeira linha, seguindo estritamente todas as normas técnicas de segurança, passando por rigorosos testes e ensaios de qualidade, para que assim sejam aprovadas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Sabemos que as portas corta fogo de uso comum não devem ser trancadas, mas as portas que guardam geradores e bombas devem estar sempre bem trancadas para que pessoas sem autorização não tenham acesso, como as crianças de um condomínio, por exemplo.

Além disso, contam com o acionamento livre de dentro para fora, mas, de fora para dentro é necessário o uso da chave, assim, a liberação da passagem não é impedida ou dificultada em uma emergência para quem estiver dentro do ambiente.

Portanto, certifique-se de estar adquirindo produtos adequados e qualificados, para assim garantir maior segurança do seu estabelecimento e de todas as pessoas ali presentes em casos de emergência, como incêndios e outros contratempos.

Postagem criada em: 09/09/2021 - 13:58


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.