Solução para Evitar o Pânico em Incêndios

Por se tratar de uma solução de segurança contra incêndios, a barra antipânico geralmente é desenvolvida em materiais de alta qualidade para garantir a sua maior segurança e otimizar o seu tempo em uma urgência de evacuação.

Mas afinal, qual a grande função deste mecanismo e o porquê dele ser tão importante para todo o sistema de saída de emergência e proteção contra incêndios? Vamos entender melhor a seguir:

Falando de modo geral, este equipamento consiste num acessório de segurança que é instalado em PCFs para que a abertura da porta seja feita com maior facilidade e praticidade em caso de incêndio, além de conter o caos e pânico que geralmente se instala no local.

Cada uma destas barras é desenvolvida de acordo com a necessidade de cada local em questão, podendo variar entre modelos, tamanhos e até mesmo materiais de fabricação, sempre seguindo padrões e exigências contidos dentro das normas regulamentadoras vigentes em lei nacional, além, é claro, das recomendações do corpo de bombeiros.

Dentre os modelos encontrados com maior facilidade e muito procurados, podemos citar, sendo os principais:

  • - Modelo push: Caracterizado principalmente pelo destrave da porta realizado por meio da aplicação de pressão. Geralmente, a haste de acionamento desse modelo tem sua fabricação feita em aço tratado.
  • - Modelo touch bar: esse modelo de barra contém características similares às do modelo push, entretanto possui um acionamento mais leve, ideal para idosos, crianças e pessoas com necessidades especiais.

Tenha a certeza de contar com uma empresa especializada em proteção contra incêndios para adquirir a barra antipânico para o seu estabelecimento.

Postagem criada em: 23/08/2021 - 19:48


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.