Peças Indispensáveis para Sua Porta de Incêndio

Possuir uma dobradiça com mola para porta corta fogo de alta qualidade é fundamental para um fechamento automático das suas portas corta fogo, e por este motivo é muito importante contar com uma empresa especializada no assunto para fornecer os mais bem desenvolvidos itens, apresentando alta qualidade, resistência e eficiência.

Mas afina, qual a função destas dobradiças, e por que elas são tão importantes para o desempenho destas portas? Vamos entender melhor ao longo deste artigo, sobre isto e muito mais. Atente-se:

Uma empresa com foco em segurança contra incêndio fornece somente os melhores acessórios para porta corta fogo do mercado, em virtude da essencialidade desta peça para o mecanismo de abertura e fechamento destas portas de incêndio.

Segundo as normas técnicas de segurança, a dobradiça deve ser desenvolvida a partir do mesmo material que a porta em questão para que tenha a mesma resistência contra a ação do fogo.

Esta peça é a responsável pelo fechamento automático das portas, por isso, deve ser devidamente regulada para que as portas estejam sempre em plenas condições de uso e possam cumprir com o seu papel de vedação do ambiente em uma emergência de incêndio.

Tenha a certeza de que as suas dobradiças atendem estritamente as normas regulamentadoras, como a NBR 11742 da ABNT, e que passaram por rigorosos testes e ensaios de qualidade.

Após um certo período de uso, torna-se indispensável que estas dobradiças passem por um processo de manutenção, seja ela preventiva ou corretiva, evitando que acidentes ocorram por falhas de funcionamento e desempenho destes componentes.

Postagem criada em: 02/09/2021 - 18:38


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.