Saiba Onde Adquirir Portas de Incêndio

Se você está em busca da melhor fábrica de porta corta fogo, tenha em mente que é essencial fazer uma pesquisa de mercado para que se tenha a certeza de estar contratando uma de excelência, com foco na segurança contra incêndios, garantindo a máxima satisfação e segurança dos clientes.

Mas afinal, para que servem estas portas e por que elas são tão importantes para o sistema de saída de emergência de um estabelecimento? Vamos entender isso e muito mais ao longo deste artigo. Acompanhe:

Quando falamos sobre portas de incêndio, estamos falando sobre estruturas que tem como objetivo facilitar a evacuação do local em situação de emergência, viabilizando uma rota de fuga mais segura, rápida e eficaz para as pessoas ali presentes, evitando que o fogo se alastre e controlando a fumaça e outros gases liberados em apenas um local.

Portanto, é indispensável que estas fábricas sigam estritamente todas as normas técnicas exigíveis, como a NBR 11742 da ABNT, durante o desenvolvimento das portas, utilizando somente materiais certificados de primeira linha.

Existem tipos de portas de incêndio para cada necessidade específica, dentre elas podemos destacar as classes P-90, com tempo de resistência ao fogo de 90 minutos, e P-120, que possui o tempo de resistência ao fogo de 120 minutos, impedindo ou retardando a ação das chamas e a fumaça com muita eficiência em uma emergência de incêndio.

Entre os diversos benefícios que fazer a sua aquisição direto com uma fábrica destas portas, é a garantia da qualidade de matéria-prima utilizada e o valor muito mais justo e acessível para a compra. 

Postagem criada em: 02/09/2021 - 18:17


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.