Molas para Portas de Incêndio e Seus Benefícios

mola aérea porta corta fogo é muito utilizada para o fechamento automático das portas corta fogo e por isso é indispensável na composição das mesmas. Por isso, é muito importante contar com uma empresa que tenha como foco a segurança contra incêndio, disponibilizando somente molas do mais alto padrão de qualidade e segurança!

Importante ressaltar que, para que a mesma tenha um desempenho pleno, deve-se realizar uma instalação adequada, seguindo todos os padrões de segurança e qualidade impostos pelas normas regulamentadoras vigentes em lei nacional, bem como as recomendações do corpo de bombeiros, para ser aprovado no AVCB.

Vale lembrar também que estas molas devem ser instaladas por profissionais qualificados e experientes, que saibam exatamente como proceder para um acople adequado para a estrutura das portas. Além disso, estas molas precisam passar por manutenções periódicas.

Esta mola proporciona muitos benefícios, como a economia no consumo de energia elétrica dos aquecedores, ar-condicionado e ventiladores, eliminação de correntes de ar e redução de fumaças.

A mesma pode ser instalada nas mais diferentes portas com muita facilidade para um fechamento leve e automático, como em portas pivotantes feitas em madeira, por exemplo. Mas, queremos destacar o seu uso nas portas corta fogo, onde atua com muita excelência.

Pode ser configurada em três diferentes regulagens para que você possa controlar a velocidade e o impacto das portas durante o seu fechamento automático. Dessa maneira, você poderá ter um fechamento automático suave, sem ruídos e com a velocidade desejada para evitar impactos fortes demais e com barulhos desconfortáveis para os presentes.

Postagem criada em: 01/09/2021 - 15:38


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.