Evite Acidentes em Casos de Emergência

Seguindo estritamente as normas regulamentadoras, como a NBR 11785, e realizando rigorosos testes de qualidade, a barra antipânico simples é um item de alto padrão de segurança e extremamente necessário para compor todo o sistema contra incêndios, proporcionando uma rota segura e eficiente de fuga. 

Mas afinal, por que elas são tão importantes, e como elas funcionam? Vamos conhecer mais sobre estas barras e seu mecanismo. Atente-se às informações a seguir:

Estas barras podem ser fabricadas de acordo com a necessidade específica e preferência de cada estabelecimento, sendo encontradas em diferentes modelos, tamanhos, tipos e até mesmo materiais de fabricação. As mesmas podem também oferecer uma fechadura interna; para seu acionamento é necessário apenas realizar uma pressão sobre a barra para que a porta seja destrancada e a passagem liberada. 

Essa pressão pode ser feita com o próprio peso do corpo, assim, em uma situação de emergência, por exemplo, ao jogar o seu peso contra a estrutura, a porta será aberta sem maiores complicações para facilitar a evacuação do local.

Seu uso é obrigatório em rotas de fugas, saídas de emergência, ambientes com capacidade de aglomeração acima de cem pessoas e em portas de comunicação com acesso às escadas. Contudo, pode ser utilizada nos mais diversos ambientes para que uma maior segurança seja garantida.

É importante ressaltar que, tanto as próprias barras como o seu processo de instalação, devem seguir padrões estabelecidos pelas normas regulamentadoras vigentes em lei nacional, como também recomendações feitas pelo próprio corpo de bombeiros, estando com o laudo AVCB em dia.

Postagem criada em: 23/08/2021 - 20:15


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.