Meios de Evacuação Rápida em Casos de Incêndio

Você já ouviu falar sobre portas para saída de emergência? Sabe para que elas servem e a importância que representam para todo um sistema de proteção contra incêndios? Se não, não se preocupe, pois vamos entender melhor sobre elas ao longo deste texto, dando detalhes sobre como funcionam, para que servem e os padrões que devem ser seguidos.

Antes de tudo, ao verificar a necessidade de uma porta de incêndio em seu estabelecimento, é de suma importância que se contrate uma empresa focada na segurança contra incêndios para adquirir estas portas, sempre tendo a certeza de que as mesmas são desenvolvidas somente com materiais do mais alto padrão de qualidade.

Agora, vamos entender melhor sobre estas portas. Atente-se às informações a seguir:

De forma simples e geral, estas portas se tratam de estruturas que são fundamentais para a segurança dos presentes em uma emergência de incêndio, por isso, é indispensável que as mesmas estejam estritamente de acordo com todas as normas técnicas regulamentadoras da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Importante ressaltar que estas portas contam com diversos modelos, tipos e resistências, cada qual voltada para a necessidade apresentada pelo estabelecimento em questão. Estas portas podem ser encontradas nas classes P-90 e P-120 que possuem, respectivamente, tempo de resistência ao fogo de 90 e 120 minutos, desenvolvidas com materiais certificados de primeira linha e atendendo estritamente a NBR 11742.

Vale lembrar que as mesmas devem passar periodicamente por manutenções, e para isso deve-se contar com profissionais altamente qualificados para realizar estes serviços, desde a sua instalação e as suas devidas manutenções.

Além disso, estas portas contam com componentes indispensáveis, como fechaduras, barras antipânico e dobradiças para as suas portas.

Postagem criada em: 01/09/2021 - 14:17


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.