Como Manter Sua Porta Corta Fogo Adequada

Se você precisa de um serviço de regulagem porta corta fogo, procure por uma empresa focada na segurança contra incêndios, que garanta fazer um bom trabalho na área e garanta a sua máxima segurança em uma emergência.

Mas afinal, do que se trata este procedimento de regulagem? Para que serve e qual a sua grande importância para todo o sistema de saída de emergência? Vamos entender melhor no decorrer deste artigo. Atente-se aos fatos a seguir:

De forma geral, este tipo de serviço é fundamental para que a fumaça e o fogo sejam impedidos ou retardados com eficiência e não atinjam o local protegido, visto que as portas serão adequadamente dimensionadas, posicionadas e instaladas, cumprindo suas funções com plenitude.

A regulagem deve ser feita por especialistas:

Todas as portas corta fogo devem possuir um dispositivo que realize o fechamento automático das suas folhas, ou seja, um fechamento sem nenhuma intervenção humana para que em uma emergência a segurança seja garantida sem que as pessoas presentes precisem se preocupar com o fechamento das portas.

Além disso, deve ser feita de maneira correta para que o impacto do fechamento automático das portas não seja forte demais e cause barulhos desconfortáveis, além de ser fundamental para o pleno funcionamento da porta corta fogo.

Vale lembrar que tanto as próprias portas quanto o procedimento de regulagem das mesmas devem seguir padrões e exigências de qualidade e segurança impostos pelas normas regulamentadoras vigentes em lei nacional, além das recomendações do corpo de bombeiros para proteção contra incêndios, respeitando as exigências do AVCB.

Postagem criada em: 27/08/2021 - 18:12


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.