Mantenha o Bom Desempenho dos Equipamentos

Você sabe qual a importância de realizar uma manutenção de portas corta fogo em igrejas? O diferencial que este procedimento faz para o desempenho destas portas? Se não, vamos entender juntos ao longo deste artigo. Fique atento às informações:

As portas corta fogo podem salvar vidas, mas para isso, devem estar em plenas condições de uso. Em vista disso, é necessário fazer uma manutenção periodica destas portas, e por este motivo deve-se contar com uma empresa especializada no assunto, oferecendo um serviço ágil e de um alto padrão de qualidade, para garantir eficiência e excelentes resultados dos serviços prestados.

Procure sempre por uma especializada e focada na segurança contra incêndios, seguindo estritamente todas as normas técnicas de segurança exigíveis.

Outro ponto importante para se destacar é que deve se contar com profissionais altamente qualificados, que não hesitam em fazer um excelente trabalho durante a manutenção.

Segundo a Norma do Corpo de Bombeiros, estas manutenções devem ocorrer, pelo menos, a cada seis meses, para uma vistoria completa e limpeza de todos os componentes das portas corta fogo.

Estas manutenções são classificadas em dois tipos diferentes, sendo elas: preventiva e corretiva. Quando falamos sobre a preventiva, estamos falando de um procedimento que visa evitar futuros problemas, defeitos e avarias; já a corretiva tem como objetivo corrigir problemas já existentes para que se possa garantir o pleno desempenho destas portas.

Além da manutenção, é interessante realizar uma vistoria completa em todo o sistema automático da porta, checar o estado de todas as folhas, realizar a limpeza de todos os componentes e a lubrificação necessária, mantendo todas as partes móveis da sua porta em plenas condições de uso.

Postagem criada em: 13/09/2021 - 18:16


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.