Portas de Incêndio em Condições Perfeitas

Quando falamos sobre um processo de manutenção de portas corta fogo, estamos falando sobre um serviço que deve ser realizado com máxima atenção e presteza para que as suas portas estejam em plenas condições de uso em uma emergência. As portas corta fogo podem salvar vidas, por isso, não confie em qualquer tipo de serviço, encontre a empresa ideal para você!

Estas manutenções representam total importância para estas portas, sendo elas de natureza preventiva ou corretiva, devendo ser qualquer uma delas realizadas por profissionais altamente qualificados e que saibam exatamente como proceder, contando com ampla experiência.

Mas afinal, por que realizar estas manutenções em portas de incêndio são tão importantes? Como elas devem ser feitas? São obrigatórias? Atente-se às informações a seguir:

Vamos entender o que as normas do corpo de bombeiros dizem sobre esta manutenção: 

A Norma do Corpo de Bombeiros recomenda que as manutenções nestas portas aconteçam a cada seis meses. Afinal, com o uso constante e em virtude das ações do tempo, as mesmas podem vir a apresentar diferentes problemas e contratempos, por isso é fundamental uma vistoria em todo o sistema automático para manter todas as partes móveis da sua porta corta fogo em plenas condições de uso em uma emergência.

Como já dito anteriormente, as manutenções são caracterizadas em dois tipos: a preventiva acontecendo dentro dos prazos estipulados, quaisquer danos e, até mesmo, possíveis desgastes poderão ser evitados. Com a manutenção preventiva mantendo as suas portas em plenas condições de uso, em uma emergência a saída não ficará obstruída e os presentes poderão contar com portas corta fogo altamente eficientes.

Além desta, podemos destacar a manutenção corretiva. Como o nome sugere, é voltada para o conserto da mesma quando algum dos componentes sofre algum dano por impacto ou, até mesmo, por falta de manutenções preventivas.

Postagem criada em: 30/08/2021 - 14:07


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.