Eficiência na Rota de Fuga em Casos de Incêndio

Em virtude da enorme eficiência desta estrutura, a demanda pela porta corta fogo dupla cresce mais a cada dia, visto que esta é uma das mais eficazes formas de contenção do fogo em casos de incêndios, além é claro de possibilitar uma rota de fuga rápida, segura e eficiente para salvar a vida das pessoas ali presentes.

Tendo em vista a enorme importância deste equipamento para todo o sistema de emergência, é essencial contar com a ajuda de uma empresa especialista no assunto para adquirir estas portas, de preferência que ofereçamos melhores equipamentos de segurança contra incêndios, sendo especializadas no assunto.

Outro ponto indispensável para se ressaltar é que estas portas precisam ser fabricadas de acordo com todas as normas regulamentadoras de segurança e qualidade vigentes em lei nacional, como a NBR 11742, e desenvolvida somente com materiais certificados de primeira linha, sendo totalmente aprovados por estas diretrizes, para que assim toda a composição e estrutura destas portas sejam adequadas às exigências do corpo de bombeiros e aprovadas pelo AVCB.

Mas afinal, como estas portas funcionam e como elas podem proteger a vida das pessoas presentes nestas situações de risco? Entenda melhor a seguir:

De forma geral, esta porta pode proporcionar uma evacuação muito mais rápida em uma emergência, possibilitando que mais pessoas possam sair em menos tempo com as suas folhas duplas altamente resistentes.

Para que a evacuação seja ainda mais rápida em uma emergência, esta estrutura pode ser equipada com peças essenciais, como por exemplo as barras antipânico, que facilitam a abertura das portas, e molas aéreas para que a velocidade no qual as portas se fecham seja controlada e mantenham as portas bem fechadas para impedir que o calor e as chamas se propaguem pelo edifício.

Postagem criada em: 25/08/2021 - 13:10


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.