Conheça um Componente Importante de Portas

Dobradiça regulada por mola é um item de extrema importância para a porta corta fogo, tendo principal foco na segurança contra incêndios, garantindo sua máxima segurança e um pleno funcionamento da sua porta em uma emergência.

Você já ouviu falar nestas dobradiças? Sabe para que servem, sua real necessidade, a importância que apresentam e como elas funcionam? Se não, vamos entender melhor juntos ao longo deste texto. Atente-se às informações e detalhes a seguir:

Segundo as normas técnicas de segurança, esta peça precisa ser imprescindivelmente desenvolvida no mesmo material da porta corta fogo, pois dessa forma, apresentará maior eficiência e resistência, conseguindo seguir estritamente todas as normas regulamentadoras exigídas.

Vale lembrar que esta dobradiça precisa ser fabricada somente com materiais certificados de primeira linha seguindo todas as normas regulamentadoras da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), como a NBR 11742.

Antes de efetivar a compra da sua dobradiça, tenha a plena certeza de que a peça passou por rigorosos testes e ensaios de qualidade. Pode notar, também, a grande resistência e durabilidade que os produtos possuem por serem do mais alto padrão de qualidade e segurança.

Possuindo furo universal, este item pode ser usado tanto para reposição, em caso de uma manutenção, por exemplo, ou em portas novas.

Vale salientar que a regulagem deve ser feita corretamente para que o impacto da porta ao fechar não seja forte demais e cause barulhos desconfortáveis.

É importante também contar com técnicos altamente qualificados para realizar uma vistoria no local e avaliar as melhores dobradiças para você, bem como indicar quais já apresentam sinais de desgaste ou que precisam de uma nova regulagem.

Postagem criada em: 25/08/2021 - 19:54


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.