Barras Antipânico e sua Importância

A barra antipânico para porta corta fogo é um item obrigatório em diversos ambientes para a máxima segurança dos presentes e por este motivo é muito importante contratar uma empresa que forneça somente as melhores e do mais alto padrão de qualidade.

Além disso, esta empresa precisa ser especialista no assunto, com foco na segurança contra incêndio, seguindo estritamente todas as normas regulamentadoras exigíveis, como a NBR 11785 da ABNT, realizando rigorosos testes e ensaios de qualidade.

Ms afinal, qual a real importâcia destas portas e por que elas são tão necessárias e requisitadas? Qual o diferencial e a função que elas trazem para o sistema de saída de emergência? Vamos entender melhor sobre isto neste artigo.

Esta barra é obrigatória em rotas de fugas, saídas de emergência, ambientes com capacidade de aglomeração acima de cem pessoas e em todas as portas de comunicação com acesso às escadas, mas pode ser utilizada nos mais diversos ambientes para proporcionar maior segurança.

O seu acionamento é simples: basta realizar uma pressão sobre a barra que a porta seja destrancada e a passagem liberada. Em uma emergência, por exemplo, basta uma pessoa jogar o peso do seu corpo sobre a barra para que a porta seja destrancada.

Muito importante ressaltar que tanto as próprias barras antipânico quanto o procedimento de instalação e manutenção das mesmas devem estar totalmente condizentes e adequados às exigências e recomendações previstas pelas normas regulamentadoras vigentes em lei nacional, bem como as orientações propostas pelo corpo de bombeiros para a aprovação da estrutura no AVCB.

Postagem criada em: 02/09/2021 - 18:49


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.