Saiba Mais Sobre Portas de Incêndio

Você já ouviu falar sobre a porta corta fogo simples? Sabe para que ela serve, seu propósito e importância dentro de um estabelecimento e todo o seu sistema de saída de emergência? Se não, vamos descobrir juntos ao longo do desenvolvimento deste artigo. Atente-se às informações a seguir:

Primeiramente, precisamos destacar que, ao optar por adquirir estas portas, é necessário contar com uma empresa focada na segurança contra incêndios, garantindo oferecer uma solução desenvolvida somente com materiais com certificados de primeira linha, para uma porta de alto padrão de qualidade, resistência e segurança.

Importante ressaltar que estas portas devem estar estritamente adequadas e condizentes com todas as normas regulamentadoras exigídas, como a NBR 11742 da ABNT, e demais normas de segurança do Corpo de Bombeiros.

Agora, finalmente falaremos sobre a real importância desta porta de incêndio:

Esta porta de incêndio é muito utilizada em prédios desde o ano de 1970. Mas, foi somente a partir do ano de 1983 que a sua instalação passou a ser obrigatória em edifícios com mais de quatro andares para impedir ou retardar a ação das chamas em uma emergência de incêndio.

É fundamental para conseguir a certificação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), visto que se trata de uma estrutura fundamental e totalmente indispensável para salvar a vida dos presentes em uma emergência de incêndio, impedindo que as chamas e a fumaça se propaguem pelo edifício e facilitando a evacuação do local.

O modelo simples consiste em uma porta de abrir com eixo vertical, com a sua folha, batente (também conhecido como marco) e fechaduras sendo fabricadas a partir do mesmo material da porta para que ela seja muito mais segura e atenda todas as normas de segurança.

Postagem criada em: 02/09/2021 - 15:24


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.