Tenha Ajuda em Processos de Importação

Afinal, você já ouviu falar em consultoria para importação? Sabe para que serve este tipo de serviço e a importância que representa para procedimentos aduaneiros? Se não, vamos entender melhor juntos e descobrir os principais fatores ao longo deste artigo.

O mercado internacional é muito amplo e pleno de oportunidades e inovações tecnológicas, o que impõe como recorrente a necessidade de exportar ou importar mercadorias. A compra de materiais provindos de outros países deve ser feita de forma segura, visando não comprometer todo o investimento técnico, financeiro e comercial. Um ponto importante é saber analisar e entender sobre os produtos adquiridos, então para que a compra ocorra de forma correta, uma consultoria é sempre um diferencial.

Consultorias focadas em importação são responsáveis por prestar auxílio em todos os tramites ligados que são ligados a importação do produto. Desta forma, irá contribuir para todo o processo de importação, auxiliando a empresa que não possui o conhecimento do processo e as suas etapas, ou então que precisam terceirizar o trabalho de um profissional especializado. Então, se torna uma medida de diminuição de riscos.

Este tipo de consultoria é dividido em etapas:

  • Projetos de logística - Nesta fase é desenvolvido um projeto com a intenção de analisar as melhores opções para diminuir prazos e custos;
  • Agente de carga - Profissional que possui a competência de receber os produtos, fazer a devida armazenagem, montar kits com os produtos para embarque, entre outras atribuições;
  • Desembaraço aduaneiro - Esta etapa é extremamente importante tanto para a consultoria quanto ao cliente, devido a envolver a Receita Federal, multas, tributação, entre outros.
  • Armazenagem - Verifica as melhores opções que atendam às necessidades de armazenagem dos bens e define as melhores opções para a conservação dos produtos e do controle físico.
  • Distribuição e transporte - Entrega pontual e agilidade no processo de transporte.

Postagem criada em: 29/09/2021 - 13:42


Sobre a categoria dessa página Consultoria: Conheça um pouco mais sobre Consultorias oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.