Procure por Auxílio de Empresas Aduaneiras

Você de certo já ouviu falar sobre comércio exterior. Podemos dizer então, que se trata de uma área de grande importância no mercado, apresentando grandes burocracias em procedimentos de importação e exportação. Para lidar com estes trâmites de uma forma prática e eficaz, o ideal é contar com a ajuda especialista oferecida por uma empresa de despacho aduaneiro SP. Mas por quê? Vamos entender melhor sobre o assunto, destacando as principais práticas e atividades desta empresa.

Exportar ou importar mercadorias é um processo complexo e que exige conhecimento especifico. Para que não seja cometido erros e pague multas, é necessário contar com uma empresa especialista em despacho aduaneiro.

De forma geral, podemos dizer que esta empresa. representa o importador e exportador perante aos órgãos de fiscalização e outras operações do comércio exterior como transportadoras, bancos, aeroportos e portos.

Além de lidar com burocracias, estas empresas podem ser vistas como também como assessoras, orientando os clientes sobre os procedimentos e armazenagem para os produtos que deseja importar ou exportar.

Veja algumas das atribuições abaixo:

  • Acompanhamento do despacho da mercadoria junto aos órgãos fiscalizadores;
  • Assessoria sobre os procedimentos de despacho aduaneiro;
  • Representa o cliente perante aos órgãos aduaneiros;
  • Gerencia as atividades fiscais, logísticas e aduaneiras;
  • Conferência das mercadorias;
  • Análise de documentos fiscais de importação e exportação;
  • Elabora a declaração aduaneira de exportação e importação;
  • Registro de transações no Siscomex.

A importância da exportação ou importação de mercadorias é um processo ainda complexo. Para que seja realizado de forma correta é necessário conhecer a legislação e os processos aduaneiros em profundidade.

Postagem criada em: 13/10/2021 - 12:31


Sobre a categoria dessa página Consultoria: Conheça um pouco mais sobre Consultorias oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.