Procure por Especialistas em Serviços Aduaneiros

Quando nos referimos à área de comércio exterior, estamos falando sobre uma área que exige procedimentos de extrema burocracia que devem ser seguidos a risca para que os trâmites sejam cumpridos dentro de todos os padrões de lei, e por isso existem empresas especialistas para cada um destes processos. Uma delas, estando entre as mais importantes, é a empresa de serviço aduaneiro.

Mas afinal, do que se trata esta empresa? Você já ouviu falar sobre suas funções? Se não, não se preocupe, pois vamos destacar os principais aspectos aqui neste artigo. Atente-se:

De forma geral, esta empresa, presta serviço que envolve atividades particulares e burocracia o que exige muito conhecimento da mesma, dessa forma é possível obter os melhores resultados e evitar a aplicação de sanções e outros tipos de penalidades em decorrência de erros.

Representa outras empresas de importação e exportação, armazéns alfandegários, transportadoras, perante aos órgãos governamentais e outras entidades.

Entre os conhecimentos necessários estão os processos aduaneiros, tributários, fiscais, logísticos que envolvem a liberação das cargas nas alfândegas.

Esta empresa realiza diversos tipos de atividades, cada uma delas para uma necessidade específica, como:

  • Desistência de vistoria aduaneira;
  • Solicitação e acompanhamento de vistoria aduaneira;
  • Recebimento de mercadorias embaraçadas;
  • Acompanhamento de verificação da mercadoria na conferência aduaneira, inclusive de retirada de amostras para assistência técnica e pericia;
  • Recebimento de intimações, autos de infração, notificações, despachos, decisões, entre outros, relacionado ao despacho aduaneiro;
  • Envio de documentos relacionados ao despacho aduaneiro inclusive termo de responsabilidade;
  • Preparação, entrada e acompanhamento do processo de despacho.

Postagem criada em: 13/10/2021 - 19:38


Sobre a categoria dessa página Consultoria: Conheça um pouco mais sobre Consultorias oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.