Mais Facilidade em Importação e Exportação

Vocêi já ouviu falar em consultoria de comércio exterior? Sabe para que ela serve e qual a grande importância e diferencial que apresenta para todos os processos de importação e exportação? Se não, não se preocupe, pois vamos descobrir juntos mais sobre o assunto ao longo deste artigo, destacando as principais questões. Atente-se às informações a seguir:

Quando falamos sobre comércio exterior, podemos dizer que a procura por consultoria e auxílio nos processos vem se tornando cada vez mais comum, em virtude de que a maioria destas empresas voltadas para comércio exterior já enfrentou diversas dificuldades com tomadas de decisões incorretas, com base em legislações desatualizadas, falta de preparo e vivência no comércio exterior ou até mesmo por ações ingênuas ou intuitivas.

Para que a operação seja definitivamente bem-sucedida é importante avaliar todos os pontos críticos, inclusive o quanto uma informação mal interpretada pode prejudicar o planejamento por completo, gerando custos diminuindo a lucratividade das operações de venda e compra internacional.

Dentre as vantagens adquiridas com a contratação de um serviço de consultoria, destacamos:

  • Facilidade em lidar com complexibilidade aduaneira - Os profissionais estão totalmente atualizados constantemente sejam para legislações aduaneiras no Brasil ou no mundo;
  • Redução com custos trabalhistas, logísticos e tributários - Grandes empresas costumam manter equipes inteiras direcionadas à coordenação de embarques em busca de controle operacional adequado, principalmente ligados às áreas de logística, além de aproveitar esses profissionais para analises de alta complexibilidade. Este tipo de cenário aumenta os custos.
  • Controle de operação aduaneira - Entender profundamente as diferentes operações, analisar todas as possibilidades e considerar os tramites burocráticos que são necessários;

Postagem criada em: 29/09/2021 - 12:34


Sobre a categoria dessa página Consultoria: Conheça um pouco mais sobre Consultorias oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.