Entenda a Importância do Desembaraço Aduaneiro

Você já ouviu falar em desembaraço aduaneiro de cargas? Sabe para que serve e qual a real importância deste serviço para todo o processo de importação de cargas? Se não, vamos descobrir juntos ao longo deste artigo, destacando as principais relevâncias deste serviço. Atente-se às informações a seguir e entenda mais sobre o assunto:

O processo de desembaraço de produtos em importações é tema comum para quem trabalha com comércio exterior. É necessário atender a todos os tramites burocráticos para ter acesso aos produtos regularizados. Trata-se de um procedimento essencial para que haja uma compra ou uma venda internacional.

Mas afinal, no que consiste este desembaraço? Entenda: este processo nada mais é do apresentar todos os documentos aos órgãos fiscalizadores que são responsáveis pela liberação das cargas na alfândega. Desta forma, cada país determina as suas normas burocráticas para liberar a saída e entrada de produtos, normalmente baseada em termos internacionais.

Quando não há o cumprimento, o departamento da alfandega poderá barras as mercadorias em questão. A importância de todo o procedimento correto de um desembaraço está ligada de forma direta a regularização dos objetos e ao cumprimento da lei, o que contribui para a transparência e funcionamento do serviço.

Quando se escuta dizer houve o desembaraço dos produtos de importação, isto quer dizer que atendeu todas as normas e critérios e livre para seu dono.

Portanto, conte com uma empresa especializada em consultoria de comércio exterior e importações para te ajudar a realizar seus procedimentos de forma regularizada e menos burocrática.

Postagem criada em: 29/09/2021 - 14:41


Sobre a categoria dessa página Consultoria: Conheça um pouco mais sobre Consultorias oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.