Procure Ajuda para Burocracias Alfandegárias

Você sabe a importância das funções de um despachante alfandegário para procedimentos de comércio exterior? Já ouviu falar sobre ou utilizou este serviço? Se não, não se preocupe, pois vamos entender melhor sobre ao longo deste artigo, destacando os principais fatores deste serviço e como ele é realizado. Atente-se às informações a seguir:

Quando falamos sobre fazer a importação ou exportação de produtos, estamos nos referindo a processos complexo e que necessita especifico conhecimento. Para não cometer erros e pagar altas multas, é importante contratar um profissional qualificado e experiente na área para te auxiliar com estas questões burocráticas.

Mas afinal, qual o objetivo deste despachante? Quais as vantagens de contratar seus serviços? Entenda: De forma geral, este despachante consiste em um profissional autônomo que representa o exportador ou importador perante aos órgãos responsáveis de fiscalização e outros operadores de comércio exterior como bancos, transportadoras, portos e aeroportos.

O mesmo é o intermediário que trabalha com procedimentos burocráticos de importação ou exportação do mercado no país. Acompanha também os processos de fiscalização e o despacho aduaneiro de bens.

Além de toda a parte burocrática, este despachante trabalha como assessor, orientando os clientes sobre os melhores processos e armazenagem para os produtos que desejam importar ou exportar.

Veja suas atribuições:

  • Acompanhamento do despacho da mercadoria em conjunto com os orgaõs fiscalizadores;
  • Assessoria sobre os procedimentos de despacho aduaneiro;
  • Representação dos clientes perante aos órgãos aduaneiros;
  • Gerenciamento de atividades fiscais, logísticas e aduaneiras;
  • Conferência de mercadorias;
  • Análise de documentos fiscais de exportação e importação;
  • Desenvolve a declaração de exportação e importação;
  • Registro das transações no SISCOMEX.

Postagem criada em: 06/10/2021 - 18:04


Sobre a categoria dessa página Consultoria: Conheça um pouco mais sobre Consultorias oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.