Procure Orientação em Processos Aduaneiros

Já ouviu falar em uma empresa de assessoria de comércio exterior SP? Sabe quais são suas funções e por que as mesmas apresentam tanto diferencial para a circulação do mercado de comércio exterior? Se não, não se preocupe, pois vamos entender juntos ao longo deste artigo, destacando os principais fatores para entender melhor sobre.

De forma geral, esta empresa é responsável por cuidar de todos os documentos que são relacionados a importação e a exportação de insumos e produtos, sendo especializada em serviços como: logística internacional, emissão de ato concessório drawback, registros no Siscomex, regime de drawback, assessoria e consultoria integral; equipe e gestão de embarque door to door.

A principal responsabilidade destas empresas se concentra em orientar devidamente todos os seus clientes durante toda a execução em atividades administrativas envolvidas no processo de exportação e importação de cargas. Todas as ações que são obrigatórias, sejam as que precedem a operação, quanto as que ocorrem durante a operação, como também após a chegada dos produtos, que são coordenadas pelo profissional habilitado.

Todo o processo administrativo consiste na mediação entre as empresas e entre as autoridades que fazem o controle internacional.

Além disso, estas empresas são responsáveis por cuidar de toda documentação, orienta todos os seus clientes a apresentar os documentos devidamente como: licença de importação após a chegada de embarque, licença de importação prévia, registro dos produtos, entre outros documentos necessários. A empresa visa fazer com que a carga seja transmitida entre os países sem que haja problema, o que é totalmente garantido por meio de apresentação de documentos em todas as etapas do processo.

Postagem criada em: 07/10/2021 - 18:48


Sobre a categoria dessa página Consultoria: Conheça um pouco mais sobre Consultorias oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.