Mais Segurança em Processos Aduaneiros

Já ouviu falar em consultoria aduaneira? Sabe para que serve e a importância deste tipo de serviço para o mercado de negociações de comércio exterior? Se não, vamos entender melhor juntos e descobrir maiores detalhes que serão citados ao longo deste artigo, para um melhor entendimento sobre o assunto.

Agora, atente-se às informações a seguir para descobrir mais do que se trata esta consultoria: é um serviço especializado por meio de empresas capacitadas que são responsáveis pela realização e orientação dos processos de verificação de dados e informações para a execução de ações que são relacionadas as atividades de importação e exportação de mercadorias. A sequência logística que o serviço de consultoria fornece para total segurança passa por:

  • Transporte e distribuição entre outros procedimentos que compõem todas as atividades relacionadas à logística internacional;
  • Armazém geral;
  • Desembargo aduaneiro;
  • Agente de carga internacional;
  • Projetos logísticos.

Dados estes processos, podemos dizer que assumem caráter obrigatório para a maior parte das cargas importadas e exportadas, estando previsto em rigorosas leis federais que regulamentam o setor, que devem ser devidamente atendidas para que a transação possa acontecer de forma segura, sem que haja imprevistos e com a garantia de eficiência.

Dessa forma, é possível oferecer ao cliente que exporta e importa todos os serviços englobados pelo operador logístico, e análise sobre as potenciais reduções tributarias que são aplicáveis a operação. Contando com uma consultoria, você adotará um método prático e eficiente, além de ser mais seguro, devido ao embarque de mercadorias e seus desembaraços serem realizados pela mesma equipe, com a segurança aplicada a todos os possíveis pontos de risco como entraves na aduana, devido a serem analisados antes do embarque e resolvidos antecipadamente.

Postagem criada em: 28/09/2021 - 15:01


Sobre a categoria dessa página Consultoria: Conheça um pouco mais sobre Consultorias oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.