Processos Obrigatórios de Exportação e Importação

Você já ouviu falar em despacho aduaneiro? Sabe qual o seu objetivo e por que é tão importante para a movimentação do mercado de comércio exterior? Se não, não se preocupe, pois vamos destacar de forma prática e simplificada os principais e mais importantes fatores sobre este assunto. Atente-se às informações a seguir:

Quando falamos sobre trabalho no comércio exterior, estamos falando de um mercado que oferece uma oportunidade grande para os negócios brasileiros de hoje encontrarem novos nichos de públicos e percepção de valor em outros países. Porém empreendedores deixam de explorar esta possibilidade com medo da dificuldade de todos os processos envolvidos.

Um deles é a burocracia encontrada no processo alfandegário, e por este motivo contar com uma empresa especialista para te auxiliar com o despacho aduaneiro é essencial. Afinal do que se trata este despacho? Descubra a seguir:

Se trata de um processo obrigatório exigido pela Receita Federal para fazer qualquer tipo de importação ou exportação de produtos e bens. Além de fazer o papel de fiscalização e conferência dos itens, o processo legal é feito com o objetivo do desembaraço de mercadorias na chegada e na saída de diferentes nações, o que torna as etapas mais padronizadas em cada ponta do transporte.

Nele, são realizadas todas as ações necessárias para resolver em uma linha única as exigências e demandas inerentes a qualquer processo do tipo.

É nele, que se verifica a concordância entre a documentação e produtos, veracidade de informações declaradas, além de todo o recolhimento dos tributos que são relacionados ao pagamento de despesas alfandegárias.

Postagem criada em: 06/10/2021 - 16:38


Sobre a categoria dessa página Consultoria: Conheça um pouco mais sobre Consultorias oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.