Quando falamos sobre um sistema de monitoramento, estamos falando de um assunto amplo e que exige conhecimento e especialidade. Além disso, o mesmo engloba diversos usos de equipamentos diferenciados, cada qual voltado para uma finalidade específica. Dentre estes equipamentos ou mesmo sistemas, citamos o LPR como um dos mais populares e utilizados no mercado para o controle de fluxo de veículos em determinado local.

Mas afinal, do que se trata este sistema em si? Para que ele serve e qual a sua importância para o sistema de monitoramento de uma empresa ou qualquer outro tipo de estabelecimento? Vamos entender melhor a seguir, destacando os principais pontos sobre este assunto para um entendimento mais eficaz e simplificado deste equipamento. Atente-se às afirmações a seguir:

A sigla vem do inglês "License Plate Recognition", que em sua tradução significa Reconhecimento de Placas de Veículos, e nada mais é do que um recurso que permite a identificação de uma placa de veículo no momento da sua entrada.

O sistema de reconhecimento funciona através da leitura feita por uma câmera. O recurso pode ser configurado de dois modos: para que apenas seja necessário o reconhecimento da placa para a validação, ou então para que o sistema também exija a leitura de um crachá.

São variados os tipos de acesso que estão relacionados ao Reconhecimento de Placas de Veículos, entre eles, nós podemos citar:

  • 121 - Acesso permitido condutor;
  • 122 - Acesso negado condutor;
  • 123 - Acesso negado, aguardando validação do veículo;
  • 124 - Acesso negado, aguardando validação do condutor;
  • 125 - Acesso permitido veículo;

Portanto, garanta a segurança do seu estabelecimento com este sistema inovador!

Postagem criada em: 12/11/2021 - 19:18


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao Web Logical, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.