Você já ouviu falar em um laudo de inspeção termográfica? Sabe para que esta ferramenta serve e a sua importância para todo o funcionamento e segurança de um sistema de energia? Se não, vamos descobrir juntos e entender melhor ao longo deste artigo, destacando os fatores principais sobre este laudo.

Antes de mais nada, é preciso ter em mente que ao optar por realizar este procedimento em seus equipamentos, é de suma importância procurar pelo auxílio de uma empresa especializada no assunto, que ofereça os melhores serviços e soluções voltados para a área de engenharia elétrica, contando com os mais capacitados e minuciosos profissionais para realizá-los.

Mas afinal de contas, do que se trata este laudo? Vamos entender:

A grosso modo, este laudo se baseia em nada mais do que uma ferramenta de avaliação preventiva, realizado em componentes e instalações de sistemas elétricos. Este procedimento é realizado com o auxílio de um equipamento capaz de medir a temperatura de determinados pontos por meio da radiação infravermelha, o termógrafo, detectando temperaturas elevadas em diversos tipos de componentes elétricos, dentre eles painéis, transformadores, motores, subestações, etc.

Tendo todos estes aspectos em vista, este laudo assume um caráter essencial e indispensável para o sistema elétrico, já que com o seu diagnóstico o profissional poderá realizar a manutenção necessároa, assim evitando panes, quedas de energia ou até mesmo incêndios, fatores que poderiam causar prejuízos e danos irreversíveis.

Vale lembrar que este documento deve ser emitido pelo mesmo profissional que realizou o procedimento, estando este totalmente apto e habilitado para realizar tais funções, podendo assim executar um trabalho que proporcione resultados de qualificação, segurança e confiança para os clientes.

Postagem criada em: 21/09/2021 - 12:38


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao Web Logical, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.