Organizando o Sistema de Cabeamento da Sua Empresa

Procurando por uma empresa confiável para realizar a instalação de rede estruturada na sua empresa? Saiba que é muito importante você procurar por uma empresa que ofereça as melhores soluções do mercado, assegurando qualidade e eficiência de serviços prestados na área de infraestrutura de redes e cabeamentos, oferecendo os melhores sistemas e equipamentos disponíveis.

Afinal, você já ouviu falar em rede estruturada e cabeamentos? Sabe para que servem e quais as funções desempenhadas dentro de um sistema de dados? Se não, não se preocupe, pois vamos entender melhor sobre o assunto ao longo deste artigo, destacando os pontos de mais importância e relevância. Atente-se às informações a seguir:

As instalações de redes se dividem em dois tipos: as instalações de categoria 5 (CAT5) e instalações de categoria 6 (CAT6). O tipo de instalação CAT5 é geralmente recomendado quando o uso é destinado para Fast Ethernet, que trafegam dados a uma taxa de 100Mbits por segundo, indicado para instalação dentro de pequenas empresas ou empresas de médio porte. Isso porque essas empresas utilizam o sistema de forma mais básica, como por exemplo mandar e-mails, comunicação interna e etc.

Quando falamos da instalação tipo CAT6, trata-se de uma rede que é fortemente utilizada para empresas que necessitam de alto desempenho no trafego de dados de rede, trabalhando junto com equipamentos de Ethernet Gigabit.

Para se ter a garantia de resultados eficientes, procure pela empresa de confiança para te ajudar com o processo, que atenda todas as suas necessidades e atue de acordo com as normas regulamentadoras vigentes.

Postagem criada em: 25/11/2021 - 18:05


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao Web Logical, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.