Importância de Instalar Iluminação de Emergência

Quando o assunto é instalação de sistema de iluminação de emergência, é muito importante contratar uma empresa que seja especialista no assunto e realize os melhores serviços dentre todas as empresas voltadas para a área de engenharia elétrica, garantindo qualificação de mão de obra e resultados eficientes.

Mas afinal, do que se trata esta iluminação de emergência? Você já ouviu falar sobre? E por que sua instalação é tão importante? Se isso tudo é novo para você, não se preocupe, pois vamos entender mais sobre ao longo deste artigo, destacando os itens de maior relevância para um entendimento mais aprofundado do assunto.

Primeiramente, a instalação deste sistema trata-se de um serviço de enorme importância e indispensável para o projeto do sistema de energia elétrica de uma empresa, sendo uma exigência do Corpo de Bombeiros através das normas regulamentadoras NBR-10898, NBR-5410 e NBR-6150, vigentes em lei nacional.

Pelos fatores apresentados acima e diversos outros, é que se torna tão essencial que todo este procedimento de instalação seja executado de forma adequada e dentro dessas exigências, executadas por profissionais habilitados e que tenham pleno conhecimento da área e experiência em tarefas semelhantes, assim entregando um resultado que supra as necessidades dos clientes de forma plena.

Caso seja feita de forma indevida e não siga essas exigências, a instalação poderá apresentar falhas que comprometam totalmente o seu desempenho, além é claro de potenciais riscos de curtos circuitos que poderiam acarretar em incêndios que causariam danos irreversíveis, além de ser um risco para a segurança e integridade de todos os envolvidos.

Postagem criada em: 27/09/2021 - 16:00


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao Web Logical, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.