Você já ouviu falar em cabeamento estruturado? sabe para que serve este tipo de estrutura e o diferencial que ele traz para todo o funcionamento e dinamismo de um sistema de dados? Se não, são se preocupe, pois vamos descobrir juntos e entender melhor sobre o assunto ao longo deste artigo, onde destacaremos mais afundo este tipo de estruturação planejada.

Hoje em dia, os projetos de cabeamento se tratam de uma solução muito procurada por sua eficácia e modernidade, que proporciona maior facilidade e dinamismo à uma empresa que necessita do uso de muitas redes, seja de internet, telefonia ou outros.

Agora, vamos entender melhor no que consiste este cabeamento:

De forma simples e geral, pode-se dizer que consiste em nada mais, nada menos do que simplesmente uma infraestrutura de cabeamento metálico ou óptico não proprietária. Este sistema é capaz de atender todos os tipos de aplicações, proporcionando flexibilidade de layout, facilidade de gerenciamento, administração e manutenção. Além disso, ele permite ligação a uma rede de: servidores, estações, impressoras, telefones, switches, hubs e roteadores, sendo capaz de transmitir qualquer tipo de sinal elétrico que envolva dados.

Em relação à qualidade do sistema de cabeamento, quando realizadas as instalações de forma correta e apropriada, seguindo os padrões ABNT, sua duração pode chegar até 10 anos.

Uma grande vantagem trazida por este sistema de cabeamento, é a confiabilidade da rede, que tem seu desempenho melhorado múltiplas vezes.

É válido ressaltar que, para se ter um cabeamento bem projetado, conte-se com uma empresa especialista no assunto.

Postagem criada em: 12/11/2021 - 18:59


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao Web Logical, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.