Mantenha as Cabines Primárias em Boas Condições

Se você está precisando contratar uma empresa para realizar a manutenção de cabine primária do seu estabelecimento, mas ainda está em dúvida de qual contratar, saiba que é muito importante para fazer uma pesquisa de mercado antes de optar pela ideal, que utilize das melhores e mais avançadas técnicas de engenharia elétrica para a execução de serviços, contando com equipamentos auxiliares de ponta para resolver o seu problema da melhor forma possível.

Afinal, você já ouviu falar sobre um processo de manutenção em cabines? Sabe do diferencial e importância que o mesmo traz para estes componentes e como é realizado? Se não, vamos descobrir juntos ao longo deste artigo, destacando detalhes relevantes. Atente-se às informações a seguir:

Quando falamos sobre a cabine primária, estamos falando sobre um componente de total importância para o sistema de energia elétrica, atendendo a necessidades de empresas de médio e grande porte, seja qual for o segmento, condomínios verticais, shoppings, grandes escolas e outros. Sua função se baseia em transformar média em baixa tensão elétrica. Por sua constante utilização, a manutenção desta cabine é necessária periodicamente para manter a mesma funcionando perfeitamente.

Dentro do processo de manutenção, são realizados:

  • Análise cromatográfica por meio da verificação da qualidade do óleo isolante do transformador;
  • Medição ôhmica das bobinas e dos cabos de alta e baixa tensão;
  • Verificação da segurança dos parafusos e porcas do sistema;
  • Medição de resistência dos contatos.
  • Medição do aterramento.
  • Avaliação das condições físicas das seccionadoras;
  • Análise de todos os EPI’s e EPC’s, com aferição da validade dos testes;
  • Limpeza geral do ambiente.


É importante lembrar que, para obter resultados de alto padrão e eficientes nesta manutenção deve-se levar em conta que este processo precisa ser executado por um profissional especialista, seguindo todas as normas de segurança e qualidade vigentes na lei nacional.

Postagem criada em: 21/09/2021 - 13:41


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao Web Logical, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.