Quando falamos sobre equipamentos de sistema de energia solar como placa fotovoltaica, estamos falando sobre uma ótima e vantajosa opção para quem busca meios mais sustentáveis e econômicos para o consumo de energia elétrica. Isso porque estas placas podem suprir todo o consumo de energia de uma casa ou empresa por meio da conversão direta da luz do sol em energia elétrica.

Com o uso desta placa, é possível ter excelentes resultados de fornecimento de energia com um custo bem menor do que com a energia elétrica convencional, evitando pagar altos preços.

Mas afinal, você já ouviu falar sobre esta placa e a opção de energia solar? Sabe quais as vantagens de sua utilização? Se não, não se preocupe, pois vamos entender melhor sobre o assunto ao longo deste artigo, destacando os principais benefícios e pontos de relevância sobre. Entenda:

De forma simples e geral, esta placa se trata de nada mais, nada menos do que um dos principais equipamentos do sistema de energia solar. Sua composição apresenta de 36 a 72 células solares produzidas normalmente por silício, a função principal deste equipamento é voltada para a captação da luz do sol, com o objetivo de converter a luz solar em energia elétrica.

Ela funciona a partir da coleta de luz solar, realizando assim a geração de energia elétrica produzida pelo inversor, chegando até a sua residência, estabelecimento comercial ou indústria.

No mercado, existem diversos tipos e modelos disponíveis desta placa, com o intuito de suprir quaisquer necessidades e situações. Entre elas, nós encontramos:

  • Painel solar fotovoltaico de silício monocristalino;
  • Painel solar fotovoltaico de silício policristalino;
  • Painéis solares de filme fino;
  • Painel solar de silício amorfo (a-Si);
  • Painel solar híbrido - HJT.

Dentre diversos outros modelos.

Postagem criada em: 29/11/2021 - 17:28


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao Web Logical, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.