Precisando contratar cuma empresa que realize um laudo termográfico com precisão, confiabilidade e que traga os resultados que são necessários para seu sistema de energia? Faça uma pesquisa de mercado antes de se decidir pela ideal, contratando aquela que estará garantindo qualidade de trabalho, profissionais capacitados e equipamentos de última geração para a realização dos processos necessários.

Você já ouviu falar sobre este laudo? Sabe para que ele serve e a sua importância para as instalações elétricas de um estabelecimento? Se não, vamos entender melhor juntos ao longo deste artigo, destacando os principais fatores. Atente-se às informações a seguir:

De modo simples e geral, este laudo  nada mais é do que uma ferramenta voltada para avaliação preventiva de componentes e instalações elétricas. Geralmente é utilizado para medir a temperatura de pontos préviamente especificados através da radiação infravermelha, podendo desta forma detectar informar onde estão localizadas as temperaturas mais elevadas nos mais variados componentes elétricos tais como: painéis, transformadores, motores entre outros, evitando incidentes como panes, incêndios ou outros mais.

Dentre as vantagens deste laudo é que ele é uma ferramenta muito versátil que pode ser aplicado em empresas de pequeno, médio e grande porte, sendo muito essencial que a inspeção e o manuseio desse equipamento sejam realizados por técnicos especializados e experientes para executar a tarefa.

Tendo todos estes aspectos em vista, é de suma importância que este laudo esteja cumprindo com todas as exigências das NR's, sendo manuseadas de forma correta pelos técnicos especialistas para assim proporcionar resultados eficazes e que identifiquem com eficácia e precisão os pontos de alta temperatura.

Postagem criada em: 17/09/2021 - 12:26


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao Web Logical, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.