Projeto de equipamento de proteção contra raios

Em diversos prédios é comum que haja equipamentos para garantir a segurança de moradores e transeuntes do local, como equipamentos contra incêndio e saídas de emergência, mas não só desses equipamentos de segurança que os prédios e condomínios são equipados.

Há outros métodos de proteção para prédios e condomínios, pois não são só incêndios que podem ocorrer e que precisam de um sistema de segurança, entre os diversos modos de garantir a segurança do prédio, há o pára-raios.

É feito um projeto para-raios para cada tipo de prédio, pois é necessário que seja feito de acordo com sua altura, quantidade de apartamento e média de moradores presentes, pois ele deve conter os raios que chegam da atmosfera e podem atingir o prédio, já que são estruturas altas, sendo um ponto mais fácil de ser atingido por raios durante tempestades.

Como é desenvolvido o projeto de para-raios

O projeto é feito levando em consideração a região do prédio, a quantidade de apartamentos por andar, tamanho e altura do prédio no qual ele será instalado, isso porque cada um dos projetos é específico para o local onde será aplicado.

Pode parecer estranho que o projeto seja feito de diferentes formas para os mesmo equipamento, mas isso é porque cada prédio possui uma estrutura, e principalmente uma localização diferente, o que pode ocorrer de um prédio estar mais próximo de uma área com grande quantidade de descarga elétrica, diferente de outro que pode não correr muito perigo por estar em outra área.

Para realizar o planejamento para instalação de pára-raio é importante fazer a contratação de um profissional experiente e credenciado para realizar esse serviço, afinal é uma medida de segurança obrigatória e deve seguir as exigências de acordo com as normas regulamentadoras.

Postagem criada em: 08/06/2022 - 19:32


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por Engenharias. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.