Problemas de energia no condomínio?

Muitas pessoas têm preferido morar em apartamentos do que em casas, entre os motivos dessa preferência estão a praticidade, o espaço e principalmente a segurança, isso porque a maioria das pessoas que estão indo morar em apartamentos são jovens adultos que trabalham o dia inteiro fora e por morarem sozinhos é muito mais cômodo não precisar se preocupar com a segurança de seus pertences.

Outro quesito é não precisarem se preocupar com a maioria das manutenções que precisam ser feitas, pois em prédio é muito mais difícil de ocorrer problemas como vazamentos, rachaduras, e a eletricidade, afinal se houver uma falha na rede de energia, não é um gasto a mais que não estava planejado, e não é a pessoa que precisa procurar por uma solução.

A energia elétrica, assim como outros recursos, são de responsabilidade do condomínio, que deve resolver algum problema que possa acontecer. Mas não é por ser uma responsabilidade da administração que você precise ficar sem se informar sobre o assunto, certo?

Quando há uma falha de energia em pontos específicos, pode significar que um dos equipamentos de energia apresentou algum tipo de falha em seu funcionamento, isso pode ser pela sobrecarga de energia, ou por alguma oscilação de energia que ocorreu e que poderia danificar vários pontos da rede, mas acabou sendo desligado ou interrompido em um certo ponto.

Normalmente o equipamento responsável por isso é a cabine secundária, e se houve qualquer oscilação na energia é importante chamar um técnico para realizar a inspeção e a manutenção preventiva em cabine secundária, dessa forma dá pra saber onde ocorreu o erro e qual parte do sistema tem apresentado essas pequenas falhas e fazer a correção para que o problema não seja recorrente e para não piorar a situação atual.

Postagem criada em: 10/06/2022 - 19:53


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por Engenharias. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.