Rompedor — uma ferramenta para perfurações

Dentre as diversas ferramentas disponíveis, talvez a que podemos ter menos familiaridade é o rompedor, uma ferramenta feita para realizar a perfuração em superfícies mais resistentes e rígidas.

Essa ferramenta possui alguns modelos disponíveis no mercado, mas os mais adquiridos são: martelete rompedor e os perfuradores, que possuem outros modelos dentro das suas categorias. A venda de rompedor é feita por distribuidores e lojas de ferramentas.

O rompedor é uma ferramenta semelhante à conhecida furadeira, porém é utilizado para fazer perfurações em concretos mais rígidos, pedras e alvenaria, mas algumas vezes é utilizado para fazer a remoção de revestimentos em paredes e pisos, pois possui mais de um modelo e cada um deles pode ser utilizados para diferentes funções, desempenhando um melhor serviço de acordo com o modelo e o tipo de serviço ao qual será aplicado.

Apesar de ser um tipo de ferramenta que parece ser de fácil manuseio, é aconselhável que apenas profissionais que saibam como manusear, façam o uso dela. Caso necessite fazer a perfuração de algum material muito rígido procure por um profissional para realizá-lo e não tente fazer isso sozinho em casa.

Se você é um profissional e pensa em adquirir um rompedor, é importante avaliar a qualidade e potência da ferramenta, assim terá uma ideia melhor de qual a durabilidade da ferramenta de acordo com os serviços que você se dispõe a realizar. Além disso, conhecer os fabricantes e distribuidores dessas ferramentas é ideal para que você conheça os cuidados que foram tomados durante a fabricação da ferramenta, e ao conhecer o distribuidor já consegue saber se ele trabalha com produtos de boa qualidade.

Postagem criada em: 19/04/2022 - 16:52


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.