Reservatório d’água tipo castelo

Sabemos que há muitas diferenças entre países e até cidades dentro de um mesmo país, mas por consumir tanto conteúdo de outros países, acabamos nos acostumando e ficando familiarizados com elementos de outros países que não temos o costume de encontrar por aqui. Um desses elementos é aquela conhecida caixa d’água que aparece na maioria dos filmes que retratam uma cidade pequena ou até mesmo com cenários de velho oeste e beira de estrada, uma caixa d’água suspensa sobre uma estrutura de madeira ou ferros, que fica um pouco afastada do centro da cidade.

Esse reservatório mostrado em filmes e séries não é muito comum aqui no Brasil, mas podemos dizer que temos nossa própria versão desse tipo de reservatório, aqui ele é conhecido como castelo d’água ou até como reservatório taça, justamente por conta de sua estrutura que se assemelha a uma taça, pois a parte estrutural é um pouco menor que a parte principal do reservatório, que é mais larga.

O reservatório castelo é muito utilizado para pequenas edificações do campo, como chácaras e sítios, ou condomínio, e até mesmo indústrias de pequeno a grande porte, que precisam que o abastecimento e distribuição de água seja feita de maneira eficiente. Por conta do seu formato e por conta da ação da gravidade, esse reservatório é capaz de distribuir a água sob alta pressão, e não recebe interferência de energia elétrica para isso, só é preciso utilizar as bombas de abastecimento interno dele.

Algumas vezes o reservatório d’água tipo castelo é retratado apenas como uma torre cilíndrica também, então para não haver erros, pode ser melhor solicitar pelo modelo taça que dessa forma não haverá mal entendidos.

Postagem criada em: 11/04/2022 - 16:59


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.