Condensadores — o que são e onde se encontram?

Condensadores são equipamentos que fazem a troca térmica entre fluidos quentes para temperaturas frias, condensando vapores e gases. São encontrados em ar condicionado e refrigeradores, recebem o calor do sistema e os rejeitam condensando eles em ar frio.

Também conhecidos como trocadores de superfície, os condensadores casco e tubo fazem a troca de calor, ou neste caso, a condensação de fluidos que variam entre líquidos, gases e vapores para a refrigeração do sistema ao qual foi instalado. Esse modelo possui uma tampa removível para dar acesso aos tubos internos do condensador.

Normalmente esse tipo de condensador é construído em chapa de aço carbono ou ferro fundido para comportar as trocas de temperatura de forma segura, enquanto os tubos internos costumam ser fabricados de cobre.

Todos os condensadores, e trocadores de calor, devem ser submetidos a diversos testes, desde simples até alguns bem rigorosos, para provar sua durabilidade e qualidade. Além disso, a fabricação desses produtos deve ser feita seguindo uma série de normas regulamentares, desenvolvidas para garantir a segurança do funcionamento do aparelho e visando a segurança de cada indivíduo envolvido com seu manuseio e funcionamento.

Se você quer garantia de qualidade, é importante procurar por fabricantes que tratam com total seriedade o processo de fabricação desses aparelhos, mantém o uso de todos os protocolos e normas de segurança e lidam com transparência ao sanar dúvidas e dar informações importantes sobre o assunto.

Encontre um fabricante confiável que tenha experiência e seja especialista no desenvolvimento de condensadores e trocadores de calor ou superfície para adquirir o seu.

Postagem criada em: 23/03/2022 - 09:07


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.